Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Como está a situação dos moradores de rua em Pará de Minas nas madrugadas geladas?

Highslide JS

O inverno mais rigoroso neste ano pegou muita gente de surpresa, até mesmo aqueles que gostam das baixas temperaturas. 

E diante de um clima gelado para o que estamos acostumados, aumentou o status de preocupação com as pessoas que vivem em situação de rua, pois é o público que mais sente os efeitos do intenso frio, principalmente nas madrugadas.

Na Grande São Paulo, mais de 10 moradores de rua já morreram neste ano por causa do frio. Em Pará de Minas, felizmente, óbitos não chegaram a acontecer. 

O Centro Pop, que é especializado no atendimento a esse público, tem monitorado os moradores de rua, assim como os migrantes, e auxiliado com a doação de cobertores e abrigo, na medida em que há vagas e interesse deles.

Nádia Nogueira, coordenadora do órgão, explicou como tem sido o trabalho nesta temporada, destacando que muitas pessoas também decidiram ajudar os que dormem na rua. 

A coordenadora do Centro Pop agradece às pessoas que estão ajudando aos moradores de rua, ressaltando a importância desse gesto para os assistidos.

Esse auxílio continuará sendo válido nas próximas semanas, já que a meteorologia prevê mais dias frios, com os termômetros podendo chegar aos 10ºC durante as madrugadas. 
Outras informações sobre as formas de ajudar os moradores ou até mesmo o Centro Pop, na Praça Galba Veloso, nº 145, próximo à Policlínica, no centro da cidade. O telefone para contato é o 99846 8437. 

Vale lembrar que, além da doação de cobertores e roupas, o Centro Pop oferece alimentação e produtos de higiene para os moradores de rua. Eles ainda têm acesso aos serviços públicos, caso da área da saúde.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis