Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura de BH passou a processar moradores negligentes na luta contra os focos do Aedes aegypti

Highslide JS

Os números relacionados à dengue em Minas Gerais não param de subir. Em apenas uma semana, a Secretaria de Estado de Saúde confirmou mais de 14 mil casos e o total de exames positivos pela doença no Estado é de cerca de 196 mil, somente neste ano. O número de mortes pela doença também subiu de 103 para 110, mas a quantidade de óbitos pode ser ainda maior, já que 125 casos estão em investigação.

Ainda segundo informações do novo boletim epidemiológico, o Governo de Minas confirmou quase 40 mil casos de chikungunya e 23 óbitos. As mortes em decorrência da doença também podem aumentar, já que 15 casos estão em investigação. Quanto à zika, 24 pessoas contraíram a doença no território mineiro e não houve nenhuma morte.

A Secretaria Estadual de Saúde reforça a necessidade dos mineiros redobrarem as medidas preventivas, uma vez que a maior parte do problema está nos domicílios. É nas residências que os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas doenças, estão surgindo onde tem água parada.

O avanço da dengue é tão preocupante que a Prefeitura de Belo Horizonte judicializou o assunto. Todos os moradores que receberam notificações, foram multados e mesmo assim permanecem negligenciando a limpeza de suas propriedades estão sendo processados.

Os primeiros que tiveram que responder judicialmente foram os donos de um lote abandonado e eles deverão pagar R$100 mil por danos morais e coletivos. Conforme a Prefeitura de BH, o lote em questão estava abandonado após uma construção ser demolida. Os entulhos serviam de foco para o Aedes.

Quatro autos de notificação e dois de infração foram lavrados por causa das irregularidades, mas os proprietários nada fizeram. Agora vão responder na Justiça. Segundo a Procuradoria do município, situações assim serão tratadas da mesma forma: notificação, multa e depois o processo judicial.

Foto Ilustrativa: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis