Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Entrega das primeiras escrituras do Reurb vão se estender pelo fim de semana

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas está se preparando para a entrega de 200 registros de imóveis, referentes à primeira etapa do Programa de Regularização Fundiária, o ReUrb.

Esta fase contemplou imóveis na região do bairro Esplanada que, depois de apresentar toda a documentação, vão realizar o sonho de receber a escritura de seus imóveis. 

O oficial substituto do Cartório de Registro de Imóveis de Pará de Minas, Francisco Antônio Eleutério Flores, informou que os documentos serão entregues a partir de amanhã.

O responsável pela organização do processo é o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves. Como ainda estamos em plena pandemia da Covid-19, ele informou que não haverá cerimônia para a entrega dos documentos. 

Para isso, está sendo montado um esquema logístico de entrega fracionada, a fim de evitar aglomerações. O local já foi escolhido, será no Campo do Ajax, no bairro São Pedro. A ideia é que apenas 20 proprietários compareçam ao endereço por dia. 

Segundo Dimitri, a entrega da documentação deverá se estender no fim de semana:


Importante lembrar que 99% dos imóveis contemplados nesta fase do ReUrb possuem edificações que ultrapassam 70 metros quadrados. Por isso, o trabalho realizado gratuitamente pela Prefeitura é voltado apenas para o registro dos terrenos. 

A partir daí, com a documentação regularizada, os proprietários terão melhores condições de seguir com o processo referente à documentação referente às edificações, que ultrapassem esta metragem. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis