Terminou ontem, (01), a tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário em Araújos. Essa, que é a maior festa da Cidade, acontece desde 1940 e sempre junta um grande número de devotos, além de congadeiros e moçambiqueiros. Durante três dias os grupos de congado prestaram suas homenagens à Nossa Senhora do Rosário, São Benedito e Santa Ifigênia.
No domingo mais de trinta grupos (ternos) desfilaram pelas ruas da Cidade, mostrando sua grande devoção para com a Mãe de Jesus. Ontem, aconteceu o encerramento da festa com a procissão festiva que saiu do Salão Vicentino às, 16h em direção à Praça da Matriz. Pe. Gabriel presidiu a missa de encerramento com a presença dos festeiros, e dos “ternos” locais.
Por ser um dia de trabalho apenas o “terno” de Amadeu Lacerda pode visitar a Cidade, mas, a celebração contou com a presença dos cinco “ternos” de Araújos. Geraldo Orlando de Carvalho, um dos organizadores da festa agradeceu a todos pela presença e manifestou sua grande alegria ao ver que tudo aconteceu de forma segura e tranquila.
Após o descimento dos mastros todos ficaram maravilhados com a queima de fogos de artifício. A festa vem crescendo a cada ano e, pelo jeito, em 2026 ela será ainda maior. Pe. Rafael também fez questão de agradecer aos presentes e louvar a Deus pelo sucesso da grande festa.