Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato dos Comerciários alinha acordo trabalhista com os supermercados

Highslide JS

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Pará de Minas, também chamado de Sindcomerciários, está alinhando um novo acordo de trabalho com os supermercados da cidade para este ano.

De acordo com o presidente da entidade, Fausto José Conceição de Abreu, as regras para os trabalhadores do setor supermercadista são diferentes de quem atua em outros ramos do comércio, já que precisam ser definidos o funcionamento e o pagamento dos domingos e feriados. 

Desta forma, segundo ele, o acordo é mais viável do que a convenção coletiva e tem, também, maior adesão por parte das empresas. Fausto Abreu ainda informou que a negociação ocorre com 10 supermercados e deve ser finalizada na próxima semana. 

Ao Jornal da Manhã, ele falou sobre a expectativa de firmar um acordo justo para os trabalhadores, que dê um ganho real no salário.

Se o governo federal mantiver o reajuste do salário mínimo em 7%, conforme Medida Provisória assinada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, o piso dos trabalhadores dos supermercados será superior a R$ 1.400. O valor, no entanto, ainda será oficializado pelo sindicato.

Ainda em entrevista ao Jornal da Manhã, Fausto Abreu voltou a falar sobre a dificuldade dos supermercados em encontrar mão de obra. Houve, inclusive, uma discussão para que as empresas contratassem aposentados devido ao desinteresse do público mais jovem. 

Com relação à convenção coletiva de trabalho de 2023, válida para os demais trabalhadores do comércio, o sindicalista informou que, na próxima terça-feira, dia 17, irá se reunir com a Fecomerciários, federação que abrange os empregados em Minas Gerais, para iniciar as negociações do acordo. 

O trabalhador que quiser mais informações sobre as convenções coletivas, pode acessar o site do sindicato: secpm.com.br, e clicar na aba “Convenções”. Ou ainda entrar em contato pelo telefone 3237-1030.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis