Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil abre inquérito para apurar furtos no Cemitério Santo Antônio: o espaço poderá receber câmeras do Olho Vivo

Highslide JS

A Polícia Civil de Pará de Minas já instaurou inquérito para apurar os furtos que vêm acontecendo no Cemitério Santo Antônio. Já há alguns meses que familiares têm denunciado o desaparecimento de imagens de santos, vasos e outros objetos de cobre que ficavam sobre os túmulos.

O registro de ocorrências aumentou nos últimos dias, depois que o Jornal da Manhã apresentou depoimentos de pessoas que ficaram surpresas ao visitar o cemitério e perceber os furtos.

Segundo os cuidadores de túmulos, que são contratados pelas famílias dos falecidos, o número de furtos aumentou de junho para cá. Assustados eles têm feito registros fotográficos e apresentado às famílias, com medo de eventual suspeita de envolvimento nos casos.

Várias denúncias já chegaram à Regional de Segurança Pública de Pará de Minas, que abriu as investigações. O delegado Carlos Henrique Gomes Bueno falou ao Jornal da Manhã, mas evitou detalhes do assunto porque as investigações estão na fase inicial:

O Jornal da Manhã também apurou, junto a algumas fontes, que a Prefeitura de Pará de Minas avalia a possibilidade de instalação de câmeras do Olho Vivo em pontos estratégicos do Cemitério Santo Antônio. 
Seria uma maneira de manter a vigilância noturna do espaço. Os ladrões só agem durante a madrugada, aproveitando a ausência de pessoas no local.

Como os muros são baixos, a ação deles é facilitada. 
Acredita-se, no entanto, que durante o dia eles entram no cemitério, como se fossem visitantes comuns, para identificar os túmulos onde existem peças mais valiosas. E voltam à noite, para fazer os furtos. A situação também se tornou comum em algumas cidades da região, caso de Itaúna e Divinópolis, onde já existem vários registros de boletins de ocorrência.

Inclusive, recentemente, um veículo de carga foi flagrado pela Polícia Rodoviária com várias peças retiradas de cemitérios. 
O delegado Carlos Henrique disse que ainda é cedo para afirmar que os furtos estão sendo cometidos por apenas uma quadrilha especializada nesse tipo de ação.

Fotos: Ronni Anderson Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Arquivo Pessoa das Famílias





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis