Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Explosão em mais um poste da Benedito Valadares deixa comerciantes em alerta

Highslide JS

Comerciantes da rua Benedito Valadares, próximo à esquina da rua do Rosário, se assustaram com um princípio de incêndio em um poste de energia elétrica instalado em frente ao número 450.

O caso aconteceu na última quarta-feira, por volta das 10h30. Segundo lojistas, houve uma explosão e em seguida parte da fiação começou a pegar fogo. As chamas não foram em grandes proporções, mas muita gente saiu para fora das lojas com medo de que algo mais grave pudesse acontecer.

Ainda segundo relatos feitos ao JM, o fogo cessou em pouco tempo, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros. Por causa da ocorrência, algumas lojas do quarteirão ficaram sem energia elétrica por cerca de 2 horas. A situação foi normalizada na parte da tarde.

Em nota encaminhada à redação, a Cemig informou que houve um faiscamento no poste em virtude de defeito em uma conexão, que foi substituída. O motivo desse defeito não foi informado.

É o terceiro caso de explosão em poste de energia elétrica em menos de cinco meses. Em outubro do ano passado, a fiação de um poste localizado em frente à Algar Telecom, na Benedito Valadares quase esquina com a rua Doutor Higino, pegou fogo e também assustou quem trabalhava ou passava pelo local.

Já no mês passado, outra ocorrência foi registrada na avenida Presidente Vargas, em frente à rotatória com a rua Raquel Ferreira. Uma falha no equipamento de proteção gerou um estouro e cortou a energia para mais de uma dezena de comércios da região. Teve loja que ficou mais de sete horas sem energia.

Essa situação chamou atenção do Jornal da Manhã que também questionou a Cemig se os casos têm relação com o compartilhamento dos postes para a distribuição da energia elétrica e dos cabos das empresas de telecomunicações. 

A companhia informou que as três ocorrências são casos isolados e “não têm relação com a quantidade de cabos alocados nas estruturas. As causas foram falhas ocasionais na rede elétrica”.

Em relação ao compartilhamento de postes com as redes de telecomunicações, a Cemig informou que “a legislação vigente contempla as resoluções conjuntas das agências reguladoras de ambos os setores, Aneel e Anatel”.

A Cemig alega que tem instruído as empresas que compartilham os postes para ter uma melhor gestão de seus próprios ativos, cuja manutenção é de responsabilidade das próprias operadoras.

Ainda em nota, a Cemig afirmou que “realiza inspeções e manutenções programadas das estruturas e podas de árvores em conflito com a rede elétrica com o objetivo de prevenir desligamentos acidentais e melhorar a qualidade do fornecimento de energia para seus clientes”.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis