Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Área verde do São Cristovão precisa de cuidados: comunidade pede ajuda

Highslide JS

Uma área verde no bairro São Cristóvão, composta por aproximadamente quatro lotes pertencentes à prefeitura, quase se tornou um parque para o convívio dos moradores. 

Na verdade, o local nunca teve um projeto real para esse tipo de utilização. Foi iniciativa do morador Joanilson de Jesus Pinto, o popular Fuscão, que há alguns anos passou a dedicar parte do tempo livre para transformar o espaço em um ambiente mais agradável e bem aproveitado. 

Com as próprias mãos e a ajuda de vizinhos, Fuscão limpou os lotes, plantou árvores frutíferas, instalou placas de sinalização e até construiu uma escada, facilitando a passagem pelo local, no acesso à creche da comunidade. 

Acontece que devido a problemas de saúde, ele precisou deixar o trabalho voluntário, mas continua atento ao local e tem percebido que algumas pessoas jogam lixo na área e o mato cresce com muita rapidez. 

Sem poder fazer muito, Fuscão espera por uma movimentação da prefeitura para, pelo menos, manter a limpeza dos lotes: 

O voluntário acredita que o local pode ser melhor utilizado, e por isso sonha com a transformação dele num pequeno parque, que garanta à comunidade bem estar e segurança. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis