Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Confirmada a programação da Cavalgada: expectativa de público é boa

Highslide JS

Em cerimônia realizada na Casa da Cultura, a Prefeitura de Pará de Minas lançou oficialmente a 37ª edição da Cavalgada. O tradicional encontro e desfile de cavaleiros e amazonas voltará ao calendário de abril e será promovido nos dias 21, 22 e 23.

A cavalgada, criada em 1981, é considerada um dos principais eventos do agronegócio de Pará de Minas. No ano passado, devido às dificuldades de agenda e organização provocadas pelo retorno das festas pós-pandemia, ela foi realizada no final de julho.

A nova edição será organizada no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. No dia 21, feriado de Tiradentes, a partir de meio dia, a festa será aberta com uma churrascada artesanal, atração que fez sucesso na Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador.

Também haverá show de Lucas Deco, Fábio Meller e Juninho de Oliveira e o início da prova Chicão 3 Tambores, com competidores de Pará de Minas e outras cidades mineiras. O evento será gratuito.

Já no dia 22, no sábado, acontecerá a final da prova de 3 Tambores e os shows das duplas Nando e Fernando e Diego e Victor Hugo. Os ingressos já estão à venda no site sympla.com.br e em pontos físicos de venda em Pará de Minas.

E no domingo, dia 23, a programação começará cedo, com a concentração dos cavaleiros e amazonas a partir das 8h, no estacionamento do Chicão. A saída do desfile de animais está programada para o meio dia, passando pelas principais avenidas e ruas da cidade. O retorno ao parque deve acontecer por volta das 13h. O gerente do Parque, Helton Simão, o popular Xuxa, traz mais detalhes.

Um dos parceiros na organização da Cavalgada é o empresário Márcio Aparecido Batista, o popular Bá. Ao Jornal da Manhã ele falou da importância de manter a festa viva e destacou a realização da Prova de Três Tambores. 

A Secretaria Municipal de Cultura espera atrair grande público, mantendo a organização e a segurança que foram elogiadas na última edição. A secretária Andreia Paulino deu mais detalhes.

Ainda no domingo, após o desfile, os participantes poderão acompanhar, no Chicão, as premiações da cavalgada e diversos shows musicais, entre eles Jean carvalho e a dupla Edmar e Josimar. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

Todas as informações sobre a cavalgada 2023 também estão disponíveis no perfil oficial do Parque de Exposições no Instagram, @chicao_parquedeexposicoes. 

Fotos- Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis