Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Apreensão no mercado com a possibilidade do novo decreto restringir mais as atividades em Pará de Minas

Highslide JS

O decreto tampão, que foi publicado pela Prefeitura de Pará de Minas no aguardo das últimas informações do Minas Consciente, vai perder a vigência hoje. Foi uma estratégia da prefeitura para não deixar o município descoberto de lei até a divulgação de todo o conteúdo do programa estadual.

O procurador jurídico Hernando Fernandes da Silva disse que tão logo receba as instruções completas vai publicar o decreto que conduzirá as normas sanitárias no município daqui por diante.

Ele já sabe, no entanto, que Pará de Minas será enquadrado na onda amarela do Minas Consciente e isso significa que o município pode continuar permitindo mais que os serviços essenciais. 

Mesmo assim, existe a possibilidade de um retrocesso nas academias, já que a onda amarela não permite o funcionamento delas, assim como de clubes, cinemas e estúdios de piercings e tatuagens.

O novo Minas Consciente compara as faixas de risco às cores de um semáforo. Estar na onda vermelha é sinal de alto risco. A onda amarela sinaliza atenção e a verde representa baixo risco de contaminação. 

Nesse momento, nenhum município mineiro está conseguindo entrar na faixa verde, segundo informou Hernando, o que evidencia a força da pandemia no estado:

O procurador voltou a dizer que a Prefeitura de Pará de Minas aderiu ao Minas Consciente para evitar o pior:

E agora os números divulgados no novo boletim do coronavírus em Pará de Minas. Com 216 resultados positivos, entre os quais 179 pacientes já se recuperaram, o município passou a ter 25 pessoas com acompanhamento domiciliar. 
O número de internações subiu para seis. Seis óbitos provocados pela doença já foram confirmados e mais um está em investigação.

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis