Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Olhar Ambiental: Águas de Pará de Minas reabre programa de conscientização

Highslide JS

A Águas de Pará de Minas abriu a edição 2024 do Programa Olhar Ambiental. A iniciativa busca dar oportunidades para que estudantes do ensino regular ou superior conheçam de perto todos os processos de captação, tratamento e distribuição de água, além de levantar questões relacionadas ao meio ambiente. 

Trinta alunos da rede municipal de ensino visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) Nossa Senhora das Graças e foram acompanhados pelo Líder de Sustentabilidade da concessionária, Rafael Kiyoshi do Nascimento.

Os estudantes do 5º ano se mostraram interessados e muito atentos às explicações sobre como a água chega até as residências. Rafael Kiyoshi diz que a participação desse público é essencial para difundir e compartilhar a informação sobre a melhor maneira de utilização do recurso hídrico.

O Programa Olhar Ambiental é realizado há sete anos pela Águas de Pará de Minas. A concessionária firmou, mais uma vez, uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, para uma série de apresentações aos alunos da rede.

As visitas serão feitas semanalmente, com previsão de que, até o final de junho, a Estação de Tratamento receba cerca de 300 alunos, com idades entre 10 e 11 anos. 

Fotos: Águas de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis