Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A força do agro mineiro: em visita a Pará de Minas secretário de Estado de Agricultura anuncia resultados impactantes

Highslide JS

A diversidade do agronegócio de Minas Gerais está, literalmente, salvando a lavoura com expressivos resultados em todos os setores. A declaração foi feita pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Almeida Pereira Fernandes.

Ele esteve em Pará de Minas, prestigiando a Conecta Agro, que está acontecendo paralelamente à Festa do Frango e do Suíno, no parque de exposições.

Depois de parabenizar os produtores da região pelos avanços em suas atividades, especialmente o frango e suíno, o secretário deu ênfase ao importante papel de Minas Gerais na economia nacional.

Ele informou que 40% das exportações brasileiras feitas em 2022 saíram de Minas Gerais, que bateu novo recorde de transações internacionais. Na comparação com o ano anterior, houve crescimento de 49,5% em vários segmentos, num total de US$15,3 bilhões.

As vendas internacionais foram puxadas especialmente pelo café mineiro, reconhecido mundialmente pela qualidade:
O secretário Thales Fernandes também destacou os avanços tecnológicos que estão impulsionando as atividades:
Ainda segundo o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento o agronegócio é tão importante para o crescimento do Brasil que, desde o lançamento do Plano Real, ele vem protagonizando a economia.

O setor sofreu baques, ao enfrentar a pandemia da Covid-19, elevação das commodities, a guerra na Ucrânia – que é responsável por grande volume de exportação de adubos e grãos – e depois da gripe aviária. Mesmo assim, todos os setores que representam a produção rural tiveram crescimento.

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis