Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Parceria no poder público desburocratiza emissão de alvarás em Pará de Minas

Highslide JS

Pará de Minas é umas das pioneiras na implantação do projeto de integração da base de dados para emissão de alvarás conexão para liberação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). 

A notícia foi confirmada em coletiva de imprensa no gabinete do prefeito Elias Diniz. O chefe do executivo anunciou a integração do sistema de emissão de alvarás da Prefeitura com a plataforma do Governo de Minas Gerais. 

Elias falou do objetivo da parceria tecnológica para a desburocratização dos procedimentos, sobretudo aqueles ligados à abertura de empresas.

O responsável pelo sistema adotado em Pará de Minas, Lucas Guimarães, que é fundador e CEO da empresa Quasar, explicou como funciona a tecnologia que poderá reduzir o processo de emissão dos documentos em até 3 dias. 

O superintendente de inovação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Pedro Emboava, destacou o interesse do Estado na facilitação da abertura de negócios.

Perguntado sobre os fatores levados em consideração para a escolha de Pará de Minas em compor o grupo inicial do projeto de integração, Pedro destacou a organização do município. 

Além de Pará de Minas, fazem parte deste projeto piloto para integração da base de dados do governo estadual os municípios de Ribeirão das Neves e Igarapé. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis