Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A luz vermelha acendeu: a cidade já tem mais de 500 notificações de suspeita de dengue

Highslide JS

Pará de Minas já ultrapassou a marca das 500 notificações de casos suspeitos de dengue. Mesmo que os casos ainda não tenham sido confirmados, o número assusta. As autoridades da área também estão preocupadas e têm reforçado as ações de prevenção, atendimento e orientação aos pacientes que procuram as unidades de saúde apresentando sintomas. 

A informação foi confirmada pelo chefe da Vigilância Ambiental de Pará de Minas, Adailton Antônio Moreira. Segundo ele, o município aguarda o resultado dos testes que são realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. Mesmo sem a confirmação dos casos, Adailton reforça a importância da prevenção, sobretudo neste tempo tão propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica. 

E sobre o aumento dos casos de chikungunya, que já fez vítimas fatais no estado, Adailton tranquiliza a população, ao mesmo tempo em que mantém o alerta em relação ao combate do mosquito: 

A Vigilância Ambiental também vem trabalhando em parceria com o setor de Promoção de Saúde na realização de ações educativas junto a escolas, igrejas, praças públicas e outros locais. O monitoramente segue com maior intensidade nos bairros onde o LIRAa  registrou maior índice de infestação, que são Grão Pará, Padre Libério, Recanto da Lagoa e Providência. 

Fotos-Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis