Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeito de Pedra Bonita é afastado do cargo, suspeito de estuprar servidora municipal

Highslide JS

O prefeito Sebastião de Oliveira (PT), de Pedra Bonita, na Zona da Mata, foi afastado do cargo pela Justiça, como parte da investigação que apura um suposto estupro contra servidora municipal, e que teria ocorrido dentro de um carro oficial da prefeitura.

De acordo com a decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), além do afastamento, o prefeito está proibido de manter contato com a vítima, como forma de garantir o prosseguimento do processo.

Segundo a denúncia, a servidora teria sido abordada por Sebastião de Oliveira no horário de saída da faculdade. Para que entrasse no carro dele, o político teria usado como desculpa supostas reclamações contra ela que teriam chegado à prefeitura. O processo detalha ainda que o político teria se aproveitado da situação para levar a jovem a um local afastado e a obrigado a manter relações sexuais.

Na decisão do desembargador Alberto Deodato Neto, o prefeito de Pedra Bonita recebe seis denúncias pela prática de constrangimento ilegal para obter vantagem sexual valendo-se da condição de superior hierárquico. O magistrado determina ainda que o político não se aproxime da vítima.

Em nota, a Prefeitura de Pedra Bonita diz que o prefeito ainda não foi notificado sobre a decisão do TJMG, mas os advogados de defesa já estão atuando para "sustá-la o quanto antes".

hojeemdia.com.br
Foto: Reprodução gov.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis