Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato confirma suspensão de visitas nos presídios neste fim de semana: saiba como fica a situação da Pio Canedo

Highslide JS

Em meio à greve dos servidores das Forças de Segurança Pública de Minas Gerais, o Sindicato dos Policiais Penais (Sindpen) anunciou que não haverá visitas aos detentos das unidades prisionais mineiras. 

O posicionamento partiu do presidente do sindicato, Jean Ottoni, em entrevista ao jornal Hoje em Dia. A categoria ainda não chegou a um consenso com o governo, mesmo após o envio de um projeto de Lei do Executivo para a Assembleia Legislativa, propondo uma recomposição de mais de 10% no salário de todo funcionalismo público estadual.

Além do pedido de melhoria salarial, os policiais penais ainda denunciam as más condições de trabalho e a superlotação do sistema prisional. Ottoni informou que os servidores continuam trabalhando dentro dos presídios, mas, devido à greve e à falta de policiais penais para cumprir com as tarefas, não haverá visitas e banho de sol dos detentos neste final de semana.

Para saber se esse impedimento também ocorrerá na Penitenciária Pio Canedo em Pará de Minas, o Jornal da Manhã solicitou uma posição da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública. 

Em nota, a pasta não descartou a ausência de visitas e a realização do banho de sol no presídio, alegando que, não há previsão, até o momento, sobre quais unidades do estado não estarão aptas a receber visitantes, por questões de efetivo e segurança, neste fim de semana.

Ainda de acordo com a secretaria, o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) está acompanhando “a movimentação dos servidores e atuará para que não haja prejuízo no atendimento aos custodiados”. A nota também fala que os “familiares serão informados pela própria unidade sobre a suspensão temporária das visitações, se houver”.

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis