Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alívio na rua José Gregório: barranco não corre mais o risco de desmoronar

Highslide JS

Depois de meses de aflição e medo, os moradores da rua José Gregório, no bairro Nossa Senhora das Graças, agora têm motivo para viver mais aliviados: o barranco do Estádio Edson Campolina, o campo do Rio Branco, não corre mais o risco de desmoronar.

A informação foi dada ao Jornal da Manhã pelo secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira. O barranco do estádio cedeu no final de 2021, após uma forte chuva, levando parte do muro do estádio que faz divisa com a rua José Gregório. 

Como nenhuma ação foi realizada para reparar o problema, a área que desmoronou ganhou mais proporção com as novas chuvas, colocou a infraestrutura da rua e casas próximas em risco. 

No último mês de agosto, depois de municipalizar o estádio, a Secretaria de Obras iniciou a contenção do terreno. O serviço já foi executado, segundo informação do secretário José Cornélio de Oliveira, restando somente detalhes para a conclusão de todo o projeto.

A reparação do barranco e a construção de parte do muro do Estádio Edson Campolina são as primeiras intervenções da prefeitura no espaço desde a municipalização.

Para os próximos anos deverão ser realizadas diversas obras, como a reforma de vestiários, revitalização das arquibancadas, melhorias nos gramados, entre outras. Elas serão feitas a partir de um planejamento financeiro.

O campo do Rio Branco é considerado um palco histórico do futebol amador de Pará de Minas. Ele tem uma área de mais de 13 mil m² e capacidade para seis mil pessoas. 

O objetivo da prefeitura é resgatar a relevância do estádio para a cidade e fomentar ações esportivas, de lazer e culturais para a comunidade.

Fotos: Amilton Maciel e Ronni Anderson - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis