Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Colégio Apogeu avalia os bons resultados do ensino e anuncia implantação do modelo híbrido em 2021

Highslide JS

Normalmente, nessa época do ano, os estudantes já estariam se submetendo aos últimos exames para o encerramento das atividades escolares e se despedindo dos colegas para as merecidas férias.

Mas em plena da pandemia da Covid-19, que tirou os alunos do convívio da sala de aula e bagunçou o calendário letivo, a realidade ficou bem diferente do habitual. No ensino público, nada de férias até o final de janeiro.

E o novo ano letivo só começará em março. Já as escolas particulares têm se adaptado às aulas on-line, que foram implantadas de forma mais adiantada que nas redes municipal e estadual.

No caso do Colégio Apogeu, antigo Passos, por exemplo, foram poucos dias de paralisação entre março e abril, e a escola entrou com tudo no ambiente virtual, mantendo a rotina de estudos de seus alunos.

A diretora pedagógica do Apogeu, Mônica Braide, esclarece que a metodologia centrada no aluno e o empenho da equipe de profissionais garantiram bons resultados: 

Mônica relatou que ao longo do ano foi possível fazer uma boa reflexão sobre os aprendizados gerados pelo modelo on-line, que foram muito além dos conteúdos disciplinares.

Com a paralisação dos estudos no início da pandemia e a adequação ao modelo on-line, muitas pessoas ainda questionam se seria possível concluir o ano letivo agora em dezembro. No caso do Apogeu, segundo Mônica, não se trata de um encerramento mas da adoção do chamado “contínuo curricular”, que é um mecanismo oferecido pela Secretaria de Estado de Educação para que o colégio dê continuidade aos conteúdos em 2021. Ela explica como isso deve acontecer.

E para o próximo ano letivo, a novidade no Apogeu será a adoção do modelo híbrido de ensino, com atividades on-line e também presenciais. A diretora garante a implantação deste formato é resultado de muito planejamento.

O Colégio Apogeu está de portas abertas para prestar todos os esclarecimentos necessários aos pais, alunos e a todos que desejam conhecer melhor a metodologia da instituição. A escola funciona na Avenida Presidente Vargas, nº 1.971, bairro Senador Valadares, ao lado da Câmara Municipal.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis