Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pesquisa mostra que adolescentes atraídos pelo tráfico de drogas têm sonhos em comum

Highslide JS

Já faz muito tempo que a presença de menores no mundo das drogas teve um crescimento considerável e a situação é confirmada tanto nas cidades grandes como no interior. Segundo estudos feitos pela Polícia Militar, os alvos preferidos na ação dos narcotraficantes são os menores entre 12 e 17 anos e, na maior parte das vezes, eles são atraídos pelas falsas promessas de conquistas de bens e status.

A estratégia é antiga, adotada por traficantes do mundo inteiro. Geralmente eles procuram adolescentes em situação de vulnerabilidade, tentando se aproveitar de uma legislação criada para proteger os menores. Segundo o levantamento, fica fácil entender o envolvimento dos menores com os negócios ilícitos porque nesta faixa etária as pessoas têm vontade de conquistar as coisas rapidamente.

E o desejo dos bens materiais aumenta muito quando o adolescente faz parte de uma família desestruturada. Existe ainda outra situação que atrai os menores para o tráfico, que é a ilusão de que esse tipo de crime é mais fácil de ser praticado. Isso acontece porque, ao invés do país endurecer a repressão, hoje tempos a questão da quantidade mínima de drogas que a meninada pode estar portando para configurar crime.

Outro problema que impera no país é a facilidade que o tráfico encontra nas áreas mais periféricas, onde existe menor policiamento. E ainda existe outra questão crucial para muitos jovens – a falta de perspectivas para o futuro. Como o país ainda precisa de muitas políticas voltadas para o bom direcionamento dos jovens, pode-se dizer que este é um problema de difícil solução. Os bens de consumo que mais atraem as vítimas do narcotráfico são os celulares de última geração, roupas e acessórios de marca.

Foto Ilustrativa: Reprodução Policia Militar de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis