Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Entrada do bairro Padre Libério poderá ganhar boa estrutura de lazer

Highslide JS

Considerada uma região rica em água, a entrada do bairro Padre Libério pode ser transformada em espaço de lazer, atividade física e bem-estar para a comunidade. 

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, anunciou que a lagoa existente no local será desassoreada e a área poderá receber infraestrutura semelhante à de outros parques do município.

A lagoa em questão fica bem no lado direito de quem está entrando no bairro Padre Libério, no cruzamento com a MG-431. Atualmente, ela está tomada por taboas e outros tipos de vegetação, por isso não é possível ver o espelho d’água com facilidade. 

Segundo José Cornélio, o desassoreamento será feito em parceria com o Ministério Público do Meio Ambiente. A expectativa é que o trabalho comece já neste mês.

A infraestrutura no entorno da lagoa é um desejo da prefeitura, mas José Cornélio evitou falar em prazos para a obra, pois o investimento é alto e o município tem convivido com a queda de receitas no repasse de alguns tributos.

O desassoreamento da lagoa e a construção de um espaço para a comunidade é uma reivindicação antiga dos moradores do Padre Libério, pois a área carece desses equipamentos públicos. Quem também fez pedidos com esta finalidade foi o vereador Léo do Depósito, que possui um estabelecimento no bairro. 

Além do Padre Libério, um possível parque na entrada do bairro poderá contemplar comunidades vizinhas, como os moradores do Walter Martins, São Paulo e Residencial Cecília Meireles. 
A obra também é vista como uma valorização e preservação às riquezas ambientais da região, especialmente os recursos hídricos.

Fotos: Amilton Maciel Rádio Santa Cruz FM e Arquivo Pessoal Vereador Léo do Depósito





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis