Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cresce o interesse dos jovens pelas vagas da Rede Cidadã

Highslide JS

O desejo de conseguir o próprio dinheirinho, ajudar em casa e aprender uma profissão, começa a fazer parte da rotina de vários adolescentes em Pará de Minas.

Apesar de não ter divulgado números oficiais a Rede Cidadã, entidade responsável pela gestão do programa Menor Aprendiz, vem registrando boa procura dos menores de 16 anos por vagas nas mais de 100 empresas parceiras.

Quem confirma este fato é a coordenadora da Rede, Graziela Francisca de Souza.

Além do interesse dos jovens pelo acesso ao mercado de trabalho, sem que esta atividade afete negativamente o rendimento escolar, Graziela destaca importância da Rede Cidadã como intermediadora entre os aprendizes e as empresas parceiras. 
Para quem já está na idade adequada e tem interesse em participar dos processos seletivos, Graziela orienta sobre os requisitos, com destaque para a apresentação da documentação adequada.

Para facilitar o ingresso dos jovens nas empresas, a Rede Cidadã está preparando o lançamento do projeto Trilha do Usuário da Família, que deverá oferecer atividades relativas ao desenvolvimento pessoal e habilidades relativas ao bom desempenho nos processos seletivos. 
Em Pará de Minas a Rede Cidadã funciona na rua Sacramento, 317. Informações pelo telefone 37/ 3231 5881.

Fotos: Ronni Anderson e Ilustrativa: Eduardo Franco - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis