Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

CCZ investiga aranha que teria matado cachorro de estimação no Cores de Minas

Highslide JS

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ainda não confirmou a espécie da aranha que supostamente teria matado o cachorro de uma família no bairro Cores de Minas. O caso aconteceu na última quinta-feira e envolveu a família de Tatiane Lemos. O marido dela chegou do serviço e foi tomar banho e se deparou com a aranha, de cor marrom, quase da mesma cor do piso do banheiro.

Segundo Tatiane, o homem deu uma chinelada na aranha, mas não chegou a matá-la e a jogou no quintal. E foi ai que o pequeno Hulk, cachorro da família, teve contato com o aracnídeo. Tatiane deu mais detalhes de como tudo aconteceu e porque as suspeitas recaem sobre a aranha.

radiosantacruzfmg.com.br · Tatiane Lemos 1

Ainda de acordo com Tatiane Lemos, o surgimento de aranhas em seu bairro é comum, mas não dessa espécie que teria matado o seu animal de estimação. 

radiosantacruzfmg.com.br · Tatiane Lemos 2

Segundo especialistas, a maioria das espécies de aranhas não são perigosas para os cães, mas algumas exigem mais atenção, pois podem causar sérios danos à saúde dos pets. A suspeita é que o tipo que pode ter matado o animal da família de Tatiane seja a aranha-marrom. Geralmente, ela pode chegar a 3 cm de comprimento e é um dos tipos que mais causam acidentes no Brasil, especialmente nas regiões Sul e Sudeste. 

O veneno da aranha marrom é necrosante, ou seja, ele causa a morte do tecido orgânico. Nos casos mais graves, a área ao redor da picada começa a morrer e uma ferida aberta é formada. A confirmação da espécie, no entanto, ainda será divulgada pelo CCZ, assim como se realmente a causa da morte do animal foi por causa do veneno da aranha.

Foto: Ilustrativa/pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis