Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Itaúna celebra 122 anos com obra histórica: a Estação de Tratamento de Esgoto

Highslide JS

Hoje é feriado na vizinha cidade de Itaúna, em comemoração aos 122 anos, e entre as várias celebrações destaque para a inauguração da maior obra pública da história – a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

O evento será realizado às 10 horas, no Distrito Industrial, com a presença de várias autoridades, entre elas o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que vem a Minas Gerais exclusivamente para esta finalidade.

A inauguração da ETE vem sendo aguardada há muitos anos, pela perspectiva da obra acabar com a poluição no Rio São João, que recebe grande parte do esgoto da cidade.

E o interesse pela obra não era manifestado somente pelos moradores de Itaúna. No Distrito de Carioca, região do Lago Azul, em Pará de Minas, moradores e ambientalistas sempre cobraram a estação de tratamento.

Quem passa pela MG-050, no trevo de acesso à empresa Santanense, percebe de longe o forte odor decorrente do despejo de esgoto nos cursos d’água da cidade, vindos dos ribeirões Capotos e Joanica.

Foto: Créditos Gerência de Comunicação da Prefeitura de Itaúna






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis