Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fim da obrigatoriedade da máscara em Pará de Minas: a partir de agora só usa quem quiser

Highslide JS

Pará de Minas também entrou para o rol das cidades que flexibilizaram o uso de máscaras. A decisão consta do Decreto Municipal 11.939, publicado ontem à tarde, tornando facultativo o uso da proteção facial em ambientes abertos e fechados. 

O decreto considera as orientações do governo de Minas referentes aos protocolos sanitários relativos à pandemia de covid-19 e também o atual cenário do município que, cada vez menos,  vem registrando casos de infecção e, consequentemente, menos internações em leitos de CTI.

O procurador jurídico do município, Hernando Fernandes da Silva, comentou a deliberação do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde Covid-19. 


O decreto também mantém a autorização para funcionamento de todas as atividades econômicas na circunscrição do município de Pará de Minas, sem restrição de horário. Como o documento torna facultativo o uso da máscara, ficará a cargo da própria população decidir se já está preparada e segura para abandonar esse item de proteção que foi tão presente nos últimos dois anos. 

Diferente dos grandes centros, como Rio de Janeiro e São Paulo, onde o governo manteve a obrigatoriedade da máscara no transporte coletivo e nos estabelecimentos de saúde, por aqui o decreto não trata desses pormenores, desobrigando o uso em todos os ambientes. A exceção fica para os estabelecimentos de saúde, que deverão atender seus protocolos internos.

Foto: pixabay.com/Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis