Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Violência do trânsito de Pará de Minas; população aponta culpados

Highslide JS

Pará de Minas tem vivido um momento de alta nos acidentes de trânsito. Com frequência a Polícia Militar registra ocorrências que vão das mais simples, com prejuízos apenas materiais, até os mais graves, com vítimas fatais. Há cerca de duas semanas a cidade ficou fragilizada, com uma série de acidentes que ocorreram na cidade e em rodovias próximas, que resultaram em perdas dolorosas para várias famílias.

Foram batidas de carros contra caminhões, atropelamentos em rodovias, motocicletas contra veículos de carga e até ciclistas que sofreram as consequências da chamada “traseirinha” em veículos de carga. Entre as principais causas dos acidentes, estão o abuso da velocidade e a ausência de observação das leis de trânsito. Esta avaliação é da própria população que acompanha as notícias de um trânsito cada vez mais violento. 

O JM conversou com algumas pessoas para entender como os paraminenses entendem esta série de acidentes que aterroriza condutores e pedestres na cidade.  Um deles é Pedro Luiz Chaves, que atribui a situação ao excesso de veículos e à falta de responsabilidade de muitos motoristas. 

Para o comerciante Sílvio Rodrigues, o problema é cultural e ele faz uma comparação com cidades vizinhas, tentando exemplificar o comportamento de motoristas e pedestres.

João Elias do Amaral, que trabalha na avenida Alano Melgaço, já se cansou de observar o abuso de motociclistas que passam por lá, sempre muito acelerados, cortando os veículos maiores pela direita sem qualquer medo. 
E ele também chamou atenção para os ciclistas que poucas vezes se atentam às leis de trânsito e se envolvem em situações de risco: 

Cada cidadão observa um problema diferente no trânsito e são reivindicações que devem ser consideradas pelas autoridades. Mas de unanimidade mesmo é a necessidade de uma política educacional para o trânsito. 
A expectativa dos entrevistados é que aconteçam mais campanhas a fim de orientar os condutores e também os pedestres sobre o valor da vida, o respeito ao próximo e a importância de se observar a legislação em vista de um trânsito mais seguro para todos. 

Foto Ilustrativa: Germano Santos e Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis