Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

CCPR/Itambé mantém a valorização dos cooperados através do rateio anual de cotas

Highslide JS

Pecuaristas ligados à Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais, mais conhecida pela sigla de CCPR/Itambé, já receberam a quota parte das sobras financeiras de 2020.

A boa notícia está sendo confirmada pelo presidente Tarciso de Melo Mendes. Todos os anos a entidade distribui o rateio dos dividendos referentes à produção leiteira dos cooperados.

É um incentivo para que eles invistam mais na atividade, inclusive, seguindo os rigorosos padrões de qualidade exigidos pela CCPR.

Tarciso não revelou o montante do rateio entre os pecuaristas, mas garantiu que a cooperativa seguiu um critério de efetividade para uma distribuição muita justa.

Falando em valores, o preço do leite se manteve em alta durante cinco meses, garantindo toda a boa movimentação nas cooperativas. A remuneração paga aos produtores só caiu em novembro. Considerando a média nacional, o recuo foi de 5,3% na comparação mensal, passando de R$ 1,95 para R$ 1,75. Mesmo com a queda, o preço pago ao produtor ainda foi 50,7% maior este ano. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis