Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Moradores de Pitangui em alerta: 70 casos de covid-19 em apenas 24 horas

Highslide JS

A população de Pitangui está assustada com o aumento repentino de casos confirmados de covid-19. Em apenas 24 horas, o Município, de quase 28 mil habitantes, registrou 70 novos casos e chegou a 76 pacientes diagnosticados com o novo vírus, o que deixou os moradores em alerta máximo para a doença.

No Boletim Epidemiológico do dia 22, Pitangui tinha 75 suspeitos e 6 casos confirmados. Já na última atualização, referente ao dia 23 – terça-feira, a cidade apareceu com 70 suspeitos e 76 confirmados. Ontem, nenhuma informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal.Ainda no último boletim, o Município informou que do total de pacientes que testaram positivo, 69 foram diagnosticados com teste rápido.

Na descrição, apenas foi informado que são casos de investigação de surto. Nós tentamos falar com a secretária Municipal de Saúde, Juliana Severino, ao longo desta quarta-feira, mas fomos informados que, no momento, ela não irá se pronunciar.Informações extraoficiais indicam que o surto investigado pela pasta aconteceu no presídio de Pitangui, onde mais de 60 detentos teriam testado positivo para a covid-19.

No entanto, nem a Secretaria nem o presídio confirmaram a informação. No perfil da Prefeitura de Pitangui no Instagram, onde o boletim foi divulgado, usuários demonstraram preocupação com o aumento expressivo de casos e criticaram a falta de informações do Município e também o modelo confuso do boletim.

Além dos 69 diagnosticados com teste rápido, outros 4 pacientes estão em isolamento domiciliar, 2 estão hospitalizados e apenas 1 se recuperou da doença respiratória. 

Foto Ilustrativa: flickr.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis