Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Resistência dos municípios que não aderiram a Onda Roxa gera conflitos jurídicos

Highslide JS

Em resposta aos municípios que não aderiram à Onda Roxa, a Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais e a Secretaria Estadual de Governo informaram que vão atuar em conjunto com o Ministério Público de Minas e a Defensoria Pública Estadual para garantir o cumprimento das regras da classificação mais restrita do plano Minas Consciente. 

Em uma semana os índices da covid-19 tiveram uma piora, o que reforça a necessidade de todas as regiões adotarem medidas mais rígidas para restabelecer o sistema de saúde. Além do aumento do número de casos, óbitos e ocupação de leitos, o governo de Minas destaca a elevação de 21% para 42% na incidência dos testes confirmados.

O secretário de Governo, Igor Eto, disse que o Estado tem dialogado com as prefeituras e espera que os gestores se sensibilizem com a guerra que Minas Gerais está enfrentando. 



Tanto o Ministério Público quanto a Defensoria Pública de Minas se manifestaram a favor do diálogo junto aos municípios que insistirem em não seguir as regras, mas admitem que, “havendo problema, o uso da via judicial não está desprezado”.

Foto: mg.gov.br







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis