Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aberto o prazo de alistamento eleitoral dos jovens com 16 anos

Highslide JS

Os jovens que vão completar 16 anos até 2 de outubro, dia do primeiro turno das eleições deste ano, já podem fazer o alistamento eleitoral.

A faixa etária de 16 e 17 anos possibilita ao jovem obter o título de eleitor e votar, mas o alistamento o exercício do voto são facultativos.

O prazo para os interessados providenciarem o titulo é 4 de maio e a solicitação pode ser feita por meio do sistema Título Net, no site: tre-mg.jus.br. Em caso de dificuldade no acesso à internet ou com o sistema, o interessado pode buscar atendimento presencial em um cartório eleitoral.

E o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai centrar esforços para combater os efeitos negativos provocados pelas fake news, que continuam desafiando a Justiça. Eles são provocados principalmente pela desinformação em relação ao processo eleitoral.

Apesar de não ter nada sistematizado, o TSE adiantou que as ações serão estruturadas em três eixos informar, capacitar e responder.

Já se sabe também que o tribunal pretende firmar parcerias com as principais agências de checagem de notícias e desenvolver conteúdos voltados para o público mais jovem.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis