Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Creche Gentilzinho recebe livros da Vale em evento que teve contação de histórias

Highslide JS

Crianças de 0 a 4 anos, que frequentam o Centro Municipal de Educação Infantil Prefeito José Gentil de Almeida, mais conhecido como Gentilzinho, receberam uma visita que mostrou como a brincadeira tem o potencial de ensinar. 

A contadora de histórias Rosilda Metaquiase esteve com os alunos do turno da tarde nesta semana e eles tiveram a oportunidade de usar a imaginação para conhecer o enredo de diversos livros infantis. 

Com música, dramatização e interação dos alunos, Rosilda narrou a história de uma bruxa, de uma briga entre um rato e um gato, e também convidou os alunos a imaginarem qual sabor poderia ter a lua.

O evento marcou a entrega de 150 livros à instituição de ensino, coletados por meio de campanha realizada por analistas de relacionamento com comunidades da Vale e doados por empregados da empresa que atuam no processo de reparação dos impactos causados pelo rompimento da barragem de Brumadinho. 

Segundo a diretora da escola, Eliane Reis, foi uma boa quantidade de livros. Ao ressaltar a importância da doação, ela disse que esse tipo de ação oferece condições mais lúdicas aos alunos. O acervo passará a ser usado nas oficinas de contação de histórias dos alunos do Gentilzinho. 

Foto: Reprodução/Arquivo Vale







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis