Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Tensão na avenida de Limas: comerciantes preocupados com o impacto da construção da nova rede pluvial

Highslide JS

Comerciantes da avenida de Lima, localizada aos fundos da sede das rádios Santa Cruz e Stilo, estão preocupados com os impactos decorrentes da construção da nova rede de drenagem pluvial.

O sistema será feito para melhorar a captação e vazão de água do Córrego Água Limpa, nas imediações da Praça de Esportes do Pará, até o Ribeirão Paciência. O projeto foi apresentado aos empresários há quase duas semanas e recebeu apoio para ser executado.

O objetivo é acabar com os alagamentos na região a partir da melhor captação e transporte da água até o Paciência. Os comerciantes da avenida de Lima são favoráveis à construção da nova rede, mas têm medo das consequências que irão enfrentar quando a tubulação estiver sendo instalada na avenida.

Isso porque a via é estreita e provavelmente o fluxo de veículos será suspenso durante as obras. Além disso, não há alternativas de acesso aos comércios por outras ruas.  Guilherme Teodoro Santos Gonçalves, da Auto Peças e Mecânica Gonçalves, e Gislene Moura, da Pará Mangueiras, falaram conosco. 

Apesar da preocupação com a possível queda nas vendas durante as obras, os comerciantes compreendem a necessidade da nova rede pluvial, alegando que já tiveram muitos prejuízos em chuvas passadas. 

Nós levamos o receio dos empresários até o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Morais, que está acompanhando o planejamento da construção da rede pluvial.

Dimitri se mostrou compreensivo à posição do comércio, mas não descartou a possibilidade de transtornos, para as lojas da avenida de Lima e até mesmo para as da Presidente Vargas. Segundo ele, obras em subsolo sempre podem gerar surpresas.

Ainda sobre o novo sistema de drenagem Dimitri informou que a tubulação, ao contrário do que se pretendia inicialmente, será do mesmo material que está sendo usado na Ronaldo de Castro Alves. 

A nova rede pluvial vai custar cerca de R$ 2 milhões aos cofres públicos. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, a previsão é que ela seja concluída até as chuvas de dezembro. Por isso, a expectativa é que a empresa comece os trabalhos na segunda quinzena de outubro.

A obra começará do Ribeirão Paciência e seguirá pela avenida de Lima, cortando a Presidente Vargas e finalizando no Córrego Água Limpa, próximo à Praça de Esportes do Pará. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis