Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Atlético e Sevilla marcam reunião, e Guilherme Arana se aproxima de acordo com o Galo

Highslide JS

Guilherme Arana está bem perto de se tornar o quinto reforço oficial do Atlético-MG para 2020. Em busca de um lateral-esquerdo para concorrer com o titular Fábio Santos, o Galo investirá na compra em definitivo do jogador, que pertence ao Sevilla-ESP. O GloboEsporte.com apurou que há uma reunião prevista para esta quarta-feira, quando detalhes da negociação serão colocados no papel e o acordo será fechado.

Guilherme Arana não faz parte dos planos do Sevilla e esteve emprestado ao Atalanta na atual temporada europeia. Entretanto, pouco jogou no time de Bérgamo, na Itália, disputando apenas quatro partidas. Diante disso, ele manifestou o desejo de voltar ao futebol brasileiro para uma "retomada" da carreira.

O jogador despertou o interesse também do Palmeiras, mas o Atlético-MG avançou na disputa e até enviou um representante para a Espanha. 
Inicialmente, o Atlético-MG pretendia concretizar a chegada de Arana por empréstimo. O Sevilla não aceitou, uma vez que fez investimento de 8 milhões de euros pelo jogador, quando ele era protagonista do Corinthians, na conquista do Campeonato Brasileiro de 2017.

Após idas e vindas nas conversas, a negociação avançou com o Atlético-MG comprando boa parte dos direitos econômicos do lateral, de 22 anos. 
Entre Guilherme Arana e Atlético-MG já há um pré-acordo concebido. Falta acertar apenas trâmites contratuais dos clubes.

O Galo, com a chegada do lateral, irá liberar o uruguaio Lucas Hernández para empréstimo. Segundo o jornalista Léo Gomide, da Bandeirantes, o Estudiantes é um dos interessados em Hernández.

Por Frederico Ribeiro — Belo Horizonte
Foto: Reprodução/Instagram






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis