Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Começa a vencer o prazo de pagamento do IPVA

Highslide JS

Começa a vencer hoje o prazo de pagamento do IPVA para parcela única ou a primeira parcela. As cobranças se estenderão até março.

Quem optar pelo pagamento à vista terá 3% de desconto. Já os motoristas que quitaram o IPVA em dia nos anos de 2018 e 2019 terão direito a mais 3% de redução, podendo chegar a 9% no total.

Quem quiser emitir as guias de pagamento deve acessar o site do Detran-MG. Basta selecioinar a opção imposto, IPVA e informar o número do Renavan. Mas o pagamento também pode ser feito presencialmente nas agências bancárias credenciadas e nas lotéricas.

E agora falando do DPVAT. Se você é um dos proprietários de veículos que anteciparam o pagamento desse tributo e espera por restituição, atenção: a Seguradora Líder informou que a partir de quarta-feira será disponibilizada uma solução tecnológica simples para facilitar o reembolso da diferença dos valores.

As primeiras informações são de que a restituição será feita diretamente na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo. Ao enviar a solicitação, ele receberá um número de protocolo para o acompanhamento da restituição, no mesmo site.

Após o cadastro, a restituição será processada em até dois dias úteis, dependendo apenas da compensação bancária para a finalização.

Foto: Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis