Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Black Friday: lojistas aumentam descontos para não perder a credibilidade

Highslide JS

Não se fala em outra coisa na cidade – consumidores e lojistas de olho na Black Friday que, na verdade, já começou em muitos estabelecimentos enquanto outros adotaram a estratégia de um prazo mais curto, mas com descontos mais generosos.

Desde o início da semana que o comércio vem registrando maior presença de consumidores. Eles estão sondando os preços, fazendo pesquisas e estudando as melhores ofertas para as necessidades do momento.

Para vários segmentos a Black Friday já se tornou mais importante até do que o Natal, pois em tempos de tão pouco dinheiro no bolso qualquer desconto já ajuda e é nessa linhas que muitos seguem.

Tem gente de olho nas ofertas dos supermercados e outras empresas que trabalham com produtos mais essenciais, da mesma forma em que são muitos os consumidores atrás de produtos que somente se tornam acessíveis nesta temporada.

Pelas ruas de Pará de Minas é possível ver vitrines cheias de anúncios. O clima da Black toma conta da cidade e o que não faltam são mensagens criativas para atrair os consumidores.

Agora, um fato que tem chamado atenção é o crescimento do número de lojas que restringiram os dias de promoção para compensar os clientes com descontos bastante atrativos.

A estratégia dos lojistas é realmente a de manter a confiança dos consumidores em tempos de tanta facilidade para se checar a veracidade da promoção. É o caso da comerciante Marta Baêta, da Yes, optou por conceder descontos só hoje, amanhã e sábado:

Na Mix Bella a vendedora Letícia Lopes também confirmou que os preços especiais serão oferecidos somente a partir de hoje, embora a procura já seja grande desde o início da semana.

Nos Estados Unidos, onde a Black Friday foi criada, a promoção só dura um dia. É na última sexta-feira de novembro, com descontos que chegam a 80%. Os consumidores não se importam de enfrentar filas gigantescas porque sabem que vão encontrar excelentes oportunidades. Tem gente que aguarda pacientemente por até 15 horas antes de entrar na loja.

Já aqui no Brasil a Black avança dias e até semanas e vem registrando crescimento ano a ano. A história deve se repetir agora. De acordo com dados do Google, dois a cada três consumidores brasileiros pretendem ir às compras na Black Friday atrás de boas ofertas, e isso vale tanto para o comércio virtual como presencial.

O Procon recomenda muita pesquisa de preços para evitar ofertas mascaradas e chama atenção principalmente para a necessidade do consumidor ter a certeza de estar negociando com empresas éticas, já que os estelionatários surfam nessa onda para enganar pessoas na internet.

Fotos: Myrtes Pereira - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis