Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Paraense Esporte Clube avança para a 4ª fase da Copa Gol Virtual

Highslide JS

Foi um placar apertado, mas o Paraense Esporte Clube (PEC) avançou para a quarta fase da Copa Gol de Placa virtual. Em disputa acirrada contra o Esporte Clube Santa Helena, de Contagem, a equipe de Pará de Minas recebeu 762 votos, 25 a mais que o adversário.

A Copa Gol de Placa é tradicional entre as escolhinhas de futebol do Centro-Oeste de Minas Gerais mas, neste ano, por causa da pandemia de Covid-19, as partidas em campo não foram autorizadas.

E para não ficar sem o torneio, a organização optou pela realização de uma competição virtual, por meio do Instagram. A forma de disputa é por votação. A cada fase, o perfil da Copa Gol de Placa lança no stories, no modelo enquete, o confronto entre as duas equipes.

O stories fica no ar por 24 horas e, ao final, a escolinha com mais votos avança de fase.João Paulo Gabriel Silva, integrante de comissão técnica do Paraense, diz que a competição iniciou com 87 escolhinhas de todo o país.

Ao avaliar esse novo jeito de competir, ele reconheceu que é uma alternativa para que haja engajamento e interação entre os pequenos atletas.

Além do Santa Helena, o Paraense já eliminou o São Caetano, tradicional clube do futebol paulista, e fez um clássico disputado contra o Guarany de Pará de Minas, na segunda fase. O próximo adversário ainda não está definido.

A expectativa é que a organização do torneio divulgue os confrontos, datas e horários da quarta fase até o final da semana. Para quem quiser acompanhar a continuidade do campeonato, João Paulo traz mais informações.

Apesar do bom momento na disputa online, João Paulo e os atletas do Paraense não veem a hora de voltar com as competições no gramado, aquele jeito tradicional e amado por todos os envolvidos com o futebol. 

Foto: Arquivo Pessoal






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis