Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Quase 400 trabalhadores são resgatados de condições análogas à escravidão em Minas Gerais

Highslide JS

Minas Gerais abriga o maior número de empresas do país que estão na lista suja do Ministério do Trabalho. São 31 representantes, entre pessoas físicas e jurídicas, que mantiveram trabalhadores em condições análogas à escravidão. 

Em um dos casos, auditores fiscais do trabalho e policiais federais filmaram a ação na Fazenda Córrego das Almas, também conhecida como Fazenda Fartura, em Piumhi, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Os trabalhadores foram encontrados na colheita do café. Os agentes também inspecionaram a lavoura e os alojamentos. 

A investigação, que começou em 2018, concluiu que o empregador submeteu os trabalhadores a condições análogas à escravidão. Ao todo, 387 trabalhadores foram retirados desta condição. 

As irregularidades vão desde a falta de contratos, jornadas excessivas, até empregados sem cama, chuveiro, água e comida. 

Cada irregularidade trabalhista gera uma multa que, segundo auditores do Ministério do Trabalho, pode chegar a R$ 600 mil. Segundo os dados do ministério, Minas Gerais concentra 25% das denúncias de trabalho análogo à escravidão em todo o Brasil.

Informações do site g1.globo.com/mg






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis