Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Falsos funcionários do INMETRO aplicam golpe da mangueira de gás com suposto vazamento

Highslide JS

Nos últimos tempos, o país tem sido alvo de um aumento alarmante de golpes perpetrados de diversas formas e plataformas. Especialmente preocupante é o golpe do falso funcionário do Inmetro, que tem se espalhado por várias cidades mineiras. Os estelionatários se passam por funcionários do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, utilizando uniformes e crachás para dar credibilidade à sua abordagem. Suas vítimas principais são idosos.

Ao chegar à residência das vítimas, o golpista alega que precisa verificar se a mangueira de gás está vazando. Ao adentrar o local, ele afirma que a mangueira precisa ser substituída e induz a vítima a passar o cartão de crédito para a suposta compra. Nesse momento, ele alega que a máquina está com defeito e que retornará depois. O golpe só é percebido quando a vítima constata que o dinheiro foi transferido fraudulentamente após passar o cartão.

Os prejuízos financeiros dessas ações têm ultrapassado R$5 mil em muitos casos. Para evitar cair nessa armadilha, a Polícia aconselha que as pessoas desconfiem de visitas não agendadas, incluindo supostos funcionários do Inmetro. Em caso de dúvida, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo telefone 190. Permanecer alerta e cauteloso é essencial para evitar se tornar vítima desse tipo de golpe.

Informações do site sucessofm.com
Foto Ilustrativa: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis