Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cartilha da Polícia Civil convoca os pais para redobrarem vigilância sobre as drogas

Highslide JS

A Polícia Civil tem trabalhado na produção e distribuição de uma cartilha voltada para orientação de pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes, no que diz respeito à prevenção ao uso de drogas.

A iniciativa parte da urgência em se tratar do assunto num momento de crescente número de ocorrências envolvendo apreensão de drogas e o registro de outros crimes relacionados ao tema. De acordo com o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, em Pará de Minas o registro de ocorrências com drogas também vem aumentando.

Ele não apresentou números oficiais, mas afirmou que esta realidade pode não estar diretamente ligada ao aumento do consumo de entorpecentes no município, mas às ações cada vez mais eficazes das Polícias Militar e Civil. 

Ainda assim, o delegado destacou a importância de um trabalho das próprias famílias, na vigilância e na orientação dos menores quanto ao perigo das drogas. 

Além do material de conscientização e combate às drogas em fase de preparação, a Polícia Civil, em seu site, também disponibiliza cartilhas sobre a Segurança nas Escolas, Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e vários outros temas. O endereço é policiacivil.mg.gov.br.

Fotos; PCMG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis