Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Propaganda eleitoral começa amanhã: saiba qual a expectativa do eleitorado

Highslide JS

Neste domingo, 16 de agosto, começa oficialmente o período de propaganda eleitoral para as eleições gerais do Brasil, em outubro. 

A partir de amanhã candidatas e candidatos poderão apresentar suas propostas à população por meio de diferentes formas de campanha, incluindo eventos, distribuição de materiais e divulgação pela internet. Já no rádio e na tv a campanha terá início no dia 26.

A Justiça Eleitoral considera esse momento essencial para a democracia, já que ele permite aos eleitores conhecer as propostas, ideias e projetos dos que vão disputar os cargos de presidente, governador, senador e deputados estaduais e federais. 

Muitas pessoas torcem o nariz quando o assunto é política. Mas a curiosidade sobre os candidatos e o interesse nas propostas acaba despertando a curiosidade pela propaganda eleitoral.

O JM foi às ruas e conversou com alguns eleitores que demonstraram bastante interesse na divulgação dos candidatos a partir deste domingo: 

Importante lembrar que as campanhas devem respeitar as regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral, que determinam o que é permitido e o que é proibido durante a propaganda. 
E além de conhecer os candidatos, é fundamental que os eleitores também desenvolvam uma postura crítica diante das informações que recebem, especialmente nas redes sociais, verificando sempre sua origem e evitando a disseminação de informações falsas. 

Fotos: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis