Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Bragantino e Atlético-MG marcam reunião para selar transferência do goleiro Cleiton

Highslide JS

A transferência do goleiro Cleiton, do Atlético-MG, ao Bragantino está perto do último capítulo. Uma reunião entre os clubes e os representantes do atleta foi marcada para a próxima semana para sacramentar o acordo. O Massa Bruta negocia a compra de 70% dos diretos econômicos do jogador por cinco milhões euros (cerca de RS 23 milhões na cotação desta sexta-feira, 17/01).

A proposta do Bragantino já tinha sido aceita pelo Atlético-MG no início desta semana, mas o Galo negociava a compra do restante dos diretos econômicos de Cleiton com o Marcílio Dias e com representantes do atleta. Essa negociação evoluiu e, com isso, a ida do arqueiro ao Massa Bruta deve ser sacramentada na próxima semana.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 17, o técnico do Atlético-MG, Rafael Dudamel, fez uma análise dos goleiros que tem à disposição no Galo, mas não citou Cleiton. Isso é mais um indício da saída do arqueiro. 
Temos analisado muito bem essa situação especial gol. Entendemos que o clube necessita de movimento de jogadores.

O Atlético tem que projetar sempre seu patrimônio. Isso negociações é com nosso diretor de futebol. Temos Victor, Michael, Fernando, Matheus (Mendes) em projeção. Quatro goleiros em momentos diferentes da carreira, mas têm capacidade para garantirem a proteção do gol do Atlético – afirmou o treinador.

Além de defender o Atlético-MG, Cleiton também é o goleiro da Seleção sub-23. O garoto fez boa temporada em 2019. Aproveitou bem o espaço deixado por Victor, que perdeu grande parte do ano em função de uma tendinite no joelho esquerdo. Ao todo, Cleiton tem 43 jogos pelo profissional do Galo e 40 gols sofridos.

Por Danilo Sardinha, Filipe Rodrigues, Frederico Ribeiro e Guilherme Frossard — Bragança Paulista e Belo Horizonte
Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis