Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Número de queimadas diminui, mas o período ainda é tenso para o Corpo de Bombeiros

Highslide JS

Dados divulgados pelo Corpo de Bombeiros mostram que, felizmente, diminuíram as ocorrências de queimadas em 2022 em Minas Gerais. 

De janeiro a julho deste ano, a corporação precisou ser acionada para 9.439 incêndios em vegetação em todo o território mineiro. O número é 25% menor que o verificado no mesmo período do ano passado, quando foram registradas 12.627 ocorrências. 

Mas a grande preocupação dos Bombeiros é com as próximas semanas, já que tradicionalmente, os meses de agosto e setembro registram os maiores índices de queimadas em Minas. 

No ano passado, por exemplo, agosto foi o mês em que houve mais casos, com 5.423 ocorrências, e setembro veio logo em seguida, com 5.407.

O Tenente Roger Cornélio, comandante do 1° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas pede a colaboração da sociedade para manter as estatísticas reduzidas.

Especialmente para os moradores das comunidades rurais, ele alerta sobre os perigoso do fogo e pede para que as pessoas busquem as autorizações necessárias:

Com relação à zona urbana, na tentativa de diminuir o número de ocorrências de queimadas, o Tenente Roger informou que os Bombeiros estão alinhando com a Câmara Municipal uma proposta voltada para proprietários de lotes vagos. Ele dá mais detalhes:

O Tenente do Corpo de Bombeiros ainda pediu para que a população possa denunciar pessoas que colocam fogo em vegetação a fim de que elas sejam penalizadas pela prática. A denúncia pode ser feita para a Polícia Militar, no 190. 
Para acionar os Bombeiros para combater um incêndio, o número é o 193. Vale lembrar que a pena para quem ateia fogo ilegalmente é de 1 a 4 anos de reclusão.

Fotos: Ronni Anderson e Ilustrativa Arquivo/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis