Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Chuva e sol: mudanças climáticas dos últimos dias favorecem o ressurgimento dos focos da dengue

Highslide JS

Pará de Minas vem registrando chuvas atípicas nesses últimos dias e elas estão sendo comemoradas pela população, pois amenizaram a temperatura elevada que estava fazendo em pleno inverno. 

Mas se por um lado elas foram motivo de alívio, do outro indicam um cenário de atenção, justamente pela combinação de água e calor favorecendo a proliferação do mosquito da dengue. O Aedes aegypti gosta das oscilações entre dias quentes e chuvosos e não precisa de muito espaço para se reproduzir. 

Segundo o responsável pela Vigilância Ambiental em Pará de Minas, Adailton Moreira, o momento, agora, é de procurar algum objeto esquecido no quintal de casa que possa acumular água. O perigo pode estar nos detalhes.

Adailton Moreira também pede ajuda da população para identificar os lotes vagos que estão sendo usados como locais de descarte de lixo. As denúncias podem ser feitas de maneira fácil e rápida.

Na semana passada, equipes da Vigilância Ambiental de Pará de Minas realizaram o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa). Os resultados estão sendo compilados e deverão ser divulgados nos próximos dias.

Já segundo o novo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, Pará de Minas registrou 1.121 casos confirmados de dengue e uma morte segue em investigação.

Quanto à febre chikungunya, foram 135 casos confirmados, a maior quantidade de notificações já registradas desde a chegada da doença à Minas Gerais.

Fotos: Ronni Anderson - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa ASCOM - Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis