Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

E o carnaval em Pará de Minas? População quer saber

Highslide JS

O receio de uma nova onda da covid no Brasil está colocando em xeque o carnaval do ano que vem. Mesmo diante dos indicadores reduzidos da pandemia, do avanço na vacinação em massa e da ansiedade dos foliões, a festa pode ser adiada outra vez em muitas localidades. 

O caso que mais gera repercussão é o de Belo Horizonte, onde os blocos de rua se popularizaram nos últimos anos, atraindo milhares de pessoas. O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 desaconselhou a realização da festa, recomendando à prefeitura que não patrocine o carnaval.

Outro destino bastante procurado pelos paraminenses é Ouro Preto, que também vive a indefinição do carnaval de rua. A prefeitura daquela cidade que só vai definir o assunto em janeiro.

Já em outros municípios mineiros, a folia está cancelada. No Sul de Minas, por exemplo, oito cidades confirmaram a suspensão das festividades, entre elas Cambuí, Córrego do Bom Jesus, Paraisópolis, Sapucaí Mirim e Poços de Caldas.

A justificativa das prefeituras é a prevenção. Elas alegam que o cancelamento foi decidido para evitar aglomerações, especialmente porque essas cidades também são roteiro dos foliões de outras regiões do país, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro. 

Em Pará de Minas, a Secretaria de Cultura ainda não se posicionou. Mas já se sabe que profissionais da área da saúde defendem uma avaliação criteriosa para que a cidade não sofra as consequências de uma nova onda.

O receio também é compartilhado tanto pelos profissionais da área pública como da saúde privada. Entre eles está o farmacêutico Carlos Bezerra, que defende a priorização da prevenção.

Na maioria dos municípios ao redor de Pará de Minas o clima também é de indefinição. Só mesmo com o passar das semanas será possível o anúncio oficial. Como o carnaval vai cair no final de fevereiro, ainda falta muito tempo.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis