Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia pede exumação do corpo da idosa de Pompéu que tem morte por síndrome nefroneural investigada

Highslide JS

A Polícia Civil pediu autorização na Justiça para exumar o corpo de Maria Augusta Campos Cordeiro, de 60 anos, que morreu no dia 28 de dezembro em Pompéu, com suspeita de síndrome nefroneural por possível ingestão da cerveja artesanal Belorizontina.

Segundo a polícia, o pedido faz parte da continuidade às investigações relacionados aos casos de intoxicação por substância encontrada em alguns lotes da bebida fabricada pela Backer. A morte da idosa também é investigada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) desde o último dia 16 de janeiro.

Adriana Neves, enteada de Maria Augusta, disse que a família aguarda esclarecimentos e o posicionamento de autoridades, além da apuração da polícia. Maria Augusta de Campos Cordeiro, de 60 anos, morava em Pompéu e no dia 20 de dezembro estava em Belo Horizonte visitando as duas enteadas.

De acordo com a família, naquele dia, Maria Augusta consumiu a cerveja no Bairro Buritis e desde então vinha se queixando de dores abdominais, diarreia e vômitos.

Ela voltou para Pompéu e permaneceu sentindo mal estar até o dia 26 de dezembro, quando deu entrada no Pronto Atendimento da Santa Casa da cidade. O quadro clínico da paciente se agravou e ela faleceu no dia 28 de dezembro, com causa constatada como insuficiência renal e alteração neurológica.
Fonte - G1 Centro-Oeste de Minas
Foto: Globo Minas







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis