Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Preço dos medicamentos sedativos dispara e os hospitais estão preocupados

Highslide JS

O governador Romeu Zema voltou a manifestar preocupação com os sedativos para pacientes com quadros graves de saúde, em decorrência da Covid-19. O estoque somente é suficiente para mais duas semanas em Minas Gerais.

Segundo Zema, o aumento do preço dos medicamentos é apontado como um dos principais motivos para o problema. Como exemplo, ele citou remédios que antes da pandemia eram comprados por R$ 100,00 agora custam até R$ 400,00.

Para não correr o risco de desabastecimento, Zema informou que tem trabalho junto com o Ministério Público para conseguir os produtos e pagar preços justos por eles. 

Em Pará de Minas, o Hospital Nossa Senhora da Conceição informou que também tem enfrentado dificuldades para repor o estoque de medicamentos, não apenas de sedativos, em função da alta demanda e da pouca oferta no mercado ou de valores elevados.

Ainda segundo a instituição, através de um trabalho conjunto entre Farmácia Hospitalar e o Corpo Clínico, o hospital tem conseguido medicamentos para todos os pacientes, atendendo a demanda. 

Foto: Reprodução TV Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis