Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Habitação, SUS, piso da enfermagem e da educação: temas foram relevantes na Marcha dos Prefeitos

Highslide JS

De volta a Pará de Minas, o prefeito Elias Diniz tem se mostrado animado com os resultados obtidos pela 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. 

Conforme o JM vem acompanhando, o evento reuniu representantes de todas as partes do país, que levaram suas comitivas em busca de melhorias, debates das situações de interesse comum e apresentação de demandas. 

Elias disse que ficou muito surpreso com o grande número de municípios representados, através de seus prefeitos, vereadores e secretários, sendo que todos eles levaram temas de grande relevância. A necessidade de investimentos no setor habitacional foi uma das principais pautas: 

Também aconteceram debates sobre regulamentação e apresentação de fontes de recursos para o pagamento do piso salarial dos profissionais da educação e da enfermagem. 

No campo da saúde, a tabela do SUS entrou em pauta. Nos grupos temáticos, Elias teve condições de destacar como a situação tem sido enfrentada em Pará de Minas, através da parceria com o Conselho Municipal de Saúde. 

A luta por mais recursos destinados aos municípios também teve amplo espaço, sobretudo neste momento em que são perceptíveis os avanços dos debates sobre a reforma tributária.

Além do balanço positivo na participação da Marcha, Elias informou que aproveitou a viagem ao Distrito Federal para visitar gabinetes e ministérios, firmando parcerias para futuros benefícios destinados a Pará de Minas. 

Fotos- Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis