Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Qualidade das verduras e hortaliças ainda não é boa: reflexo das águas em excesso

Highslide JS

Produtores que integram a Feira de Hortifrutigranjeiros de Pará de Minas continuam sentindo as consequências das fortes chuvas que caíram na região. 

O grande volume de água afetou muitas plantações. Algumas, inclusive, quase totalmente perdidas, inviabilizando a presença de barraqueiros na feirinha que funciona nas manhãs de sexta-feira. Somam-se a isso as dificuldades de escoamento, já que estradas rurais também estão danificadas.

O Jornal da Manhã voltou nesta sexta-feira para acompanhar a movimentação e apurar se a situação permanece crítica. Por ser uma feirinha tradicional e bem conceituada, o vai e vem de consumidores foi satisfatório, mas a oferta de produtos, especialmente as hortaliças, ainda está aquém.

Segundo o produtor Pedro Nacano, a qualidade tem deixado a desejar porque as chuvas estragaram muitas folhas. Ele faz uma previsão de quando a situação deverá se normalizar. 

Os consumidores também lamentam os estragos provocados pelas chuvas, entendendo a situação dos produtores. No entanto, não negam a surpresa com os preços e pesquisam bem para substituir os produtos mais caros. Um exemplo é Paulo Assis.

A Feira de Hortifrutigranjeiros é realizada na avenida Brasil, ao lado do Estádio Ovídio de Abreu, o popular campo do Paraense. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis