Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Efeitos da baixa umidade do ar já são sentidos por grande parte das pessoas

Highslide JS

A baixa umidade relativa do ar já está gerando incômodo e preocupação em muitas pessoas. Com índices bem inferiores ao recomendado pelas autoridades de saúde, situações como dores de cabeça, secura na boca, sangramento nasal e o agravamento de problemas respiratórios se tornaram comuns. 

Especialistas têm alertado sobre o problema, principalmente agora que os institutos de meteorologia estão confirmando uma queda ainda mais acentuada da umidade do ar. 

A situação requer cuidados em todas as faixas etárias, segundo o médico pediatra Serafim Alves:

Como a baixa umidade está aliada a queda das temperaturas, a proteção do frio começa com um bom agasalho e alimentação balanceada. No caso dos recém-nascidos e bebês pequenos, o leite materno é um item essencial para a hidratação e o fortalecimento o sistema imunológico. 

Beber bastante água também faz parte da recomendação dos especialistas, embora neste período as pessoas tenham a tendência de reduzir o consumo de líquidos, por causa do frio. É que a água, além de manter o corpo bem hidratado, ajuda no funcionamento do sistema circulatório, responsável por manter constante a temperatura dos órgãos. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis