Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mobilização já: presença do aedes aegypti está mais preocupante

Highslide JS

O mosquito aedes aegypti voltou a ameaçar. O início de ano é sempre marcado pelas campanhas de combate ao transmissor da dengue, chikungunya e zica. Não é por acaso.

É nesse período que as condições se tornam mais favoráveis para a reprodução do vetor, situação que reacende o sinal de alerta das autoridades de saúde. 

A advertência vem de Wander da Silva Rodrigues, diretor do Setor de Controle da Saúde da Prefeitura de Pará de Minas, que insiste para que a população contribua com o combate à dengue, dedicando alguns minutos do dia na eliminação dos focos. 

Wander lembra que estamos em plena pandemia, o que reforça a necessidade da população manter a dengue sob controle, evitando que as doenças combinadas não resultem em mais vítimas na cidade.

Para este ano Wander já anuncia um novo esquema de trabalho que será pautado no monitoramento constante dos focos em toda a cidade, numa relação mais próxima e exigente com os agentes de endemias: 

Importante lembrar que, além de manter os quintais bem limpos e sem poças d’água, a população pode fazer denúncias de situações irregulares, que representem risco de proliferação do Aedes aegypti. O telefone para este serviço é o 37/3231 7755.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis