Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Paraminense que não acreditava na força da Covid quase perdeu a vida e agora se mobiliza para reforçar a consciência da população

Highslide JS


Imagine a situação – você quer respirar e não consegue. A sensação é de estar morrendo afogado. Foi preciso que uma moradora de Pará de Minas enfrentasse tal situação para acreditar na gravidade da Covid-19.

E agora que ela conseguiu vencer a batalha pela vida mudou de lado, passando a alertar as pessoas sobre a necessidade da prevenção e de manutenção dos cuidados.

A protagonista desta reportagem é Ana Carla Silva dos Santos, popularmente conhecida como Ana Maracujá, que viveu uma situação completamente diferente. Foi preciso levar um susto muito grande para perceber que o coronavírus não é uma “gripezinha” e que ataca pessoas de todas as idades. 

Ela nunca levou a pandemia muito a sério e até desejava ser contaminada logo para criar os anticorpos, na certeza de que não teria grandes complicações com a doença.  Mas não foi isso que aconteceu:

Ana Maracujá contou ao JM como enfrentou a situação, que passou de sintomas simples à necessidade de CTI em poucos dias. 
Tudo começou com uma dor no corpo, mas os sintomas foram aumentando até que ela se submeteu ao exame, que deu positivo para o coronavírus. Daí em diante o quadro só piorou.

Felizmente ela não precisou ser intubada e o tratamento ministrado pela equipe do Hospital Nossa Senhora da Conceição conseguiu reverter o quadro. 
Já em casa, ainda em fase de recuperação, ela está convencida de que nasceu de novo e atribui o sucesso do tratamento aos profissionais de saúde a quem considera verdadeiros heróis, que precisam ser valorizados. 

Em relação ao comportamento que mantinha antes de ser afetada pelo vírus, Ana Carla reconhece o quanto estava errada. Depois de passar por 11 dias de internação, ela agora só quer usar tudo que viveu para alertar as pessoas:

E vamos agora à atualização do quadro do coronavírus em Pará de Minas. Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde confirma 1.500 exames positivos, desde o início da pandemia. 
Desses casos, 1402 estão recuperados. O número de óbitos subiu para 36, os acompanhamentos domiciliares chegaram a 54 e oito pessoas estão internadas. O total de notificações no município subiu para 7.053. Essas notificações representam todas as situações confirmadas ou não.

Foto: Arquivo Pessoal




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis